Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Murray reduz vantagem e pode colar no US Open em Djokovic

Federer inicia processo de queda e perde posição para Wawrinka

(Foto: LUIS ACOSTA/AFP/Lancepress!)
Escrito por

Depois de perder terreno antes e durante os Jogos Olímpicos por sua não participação em Toronto, no Canadá, Andy Murray voltou a cortar vantagem para Novak Djokovic no ranking de entradas da ATP nesta segunda-feira.

O escocês somou 600 pontos pelo vice-campeonato - defendia 360 da semi - e foi aos 9305, reduzindo para 5535 a vantagem que ainda é grande, mais de dois Grand Slams, mas pode ficar curtinha caso o sérvio tropece no US Open que começa segunda-feira que vem e ele conquiste o título.

Nole defende 2 mil pontos podendo sair do Major de Nova York com 12850 enquanto que Murray descarta apenas 180 das oitavas - podendo ficar com 11125 caso fature o caneco.

Roger Federer, que não joga mais este ano, iniciou sua queda na ATP. Ele descartou 1 mil do troféu em Cincinnati e perdeu o terceiro lugar para Stan Wawrinka e no US Open perderá mais 1,2 mil da final o que o fará baixar para em torno da oitava, nona posição.

Rafael Nadal se manteve em quinto seguido por Milos Raonic que está em sexto e a 185 pontos da terceira posição de Stan.

Kei Nishikori e Tomas Berdych vêm logo a seguir agora acompanhados do novo nono colocado, Marin Cilic, o campeão de Cincinnati, seu primeiro Masters, pulando cinco posições na ATP. Dominic Thiem fecha o top 10.

Semifinalista, Grigor Dimitrov foi ao 24º lugar, dez lugares acima.