Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Murray iguala confronto com a Bélgica ao bater Bemelmans na Copa Davis

Britânico fica a uma vitória de recorde.

Andy Murray em Paris (Crédito: FFT)
Escrito por

Tendo mais trabalho do que imaginava, o britânico Andy Murray, vice-líder do ranking da ATP, venceu o belga Ruben Bemelmans, 108º da ATP, e igualou o confronto da final da Copa Davis. David Goffin venceu o primeiro embate contra Kyle Edmund.
No saibro de Ghent, Murray precisou de 2h24 para fechar o placar da partida e 6/3 6/2 7/5 tendo convertido quatro aces contra três do belga, que cometeu 27 erros não-forçados contra 47 do britânico, que bateu 27 bolas vencedoras contra 34 de Bemelmans.
Murray conquistou sua sétima vitória consecutiva em simples na Copa Davis e está a uma de igualar os recordes de John McEnroe em 1981 e Mats Wilander em 1983, que venceram oito partidas consecutivas e em uma temporada pela competição. Para isto, o escocês precisará vencer o confronto entre números um contra David Goffin, no domingo. Mas antes, ao lado do irmão Jaime, neste sábado, Andy tentará o segundo ponto para sua equipe no confronto de duplas contra Kimmer Coppejans e Steve Darcis.
O jogo
Firme no saque, Murray viu Bemelmans abrir o jogo cometendo duas duplas-faltas e dois erros e sendo quebrado no segundo game da partida. Firme, o britânico teve 2/0 no placar, mas vacilou, viu o belga, empurrado pela torcida, subir à rede e devolver a quebra de saque. O jogo seguiu disputado, até que afobado, Bemelmans voltou a cometer erros no sexto game, foi quebrado e viu o escocês administrar a vantagem do set.
Na segunda parcial, Murray manteve o ritmo, abriu 2/0 no placar com quebra, mas viu o adversário resistir em seus games de saque e dar muito trabalho ao britânico com bolas rápidas de fundo de quadra e fechando bem à rede. Murray não deixou por menos, fez duas belíssimas devoluções de saque com backhand na cruzada e conquistou nova quebra no sétimo game sacando e fechando o set.
No terceiro set a partida esquentou de vez, as duas equipes levaram advertências do árbitro português Carlos Ramos. Os britânicos chegaram a perder um ponto no quarto game da partida porque Murray tocou a rede e reclamou da marcação dos juízes. Com games longos, Bemelmans sofreu por cinco minutos para confirmar seu saque no quinto game e na sequência conquistou a quebra de saque e abriu 4/2, mas sacou mal no sétimo game e foi quebrado. Com tudo igual no placar, Murray sofreu por sete minutos no décimo game, precisou salvar setpoint, confirmou game e na sequência quebrou o serviço do belga e sacou fechando a partida.