Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Murray fecha o ano com Nº1 com 900 pontos de vantagem para Djokovic

Raonic e Cilic alcançam melhor ranking da carreira

Andy Murray (Foto: AFP)
Escrito por

O fIm da temporada 2016 não poderia ser melhor para o escocês Andy Murray, que assumiu pela primeira vez o topo do ranking da ATP há três semanas e conseguiu, ao superar o sérvio Novak Djokovic na grande final do ATP Finals, garantir-se ali.

A vantagem de Murray agora é confortável e está em 905 pontos, que só podem ser alcançado pelo sérvio vice-líder da ATP ao fim do primeiro Grand Slam da temporada, o Australian Open.

Para isto, Murray que abriu sua temporada 2016 em Melbourne e foi vice-campeão somando 1200 pontos, precisa tropeçar nas fases iniciais do torneios e Djokovic, atual campeão que defende 2 mil pontos do título, vencer o torneio novamente.

O ranking da ATP fechou com o canadense Milos Raonic confirmando ainda sua melhor colocação da carreira, como terceiro do mundo. Mesmo para o croata Marin Cilic, que chega a seu melhor ranking na sexta posição.

Rafael Nadal terminará o ano na porta do top 10. O espanhol fechou o ano como nono do mundo, após cair uma posição. O ex-número um do mundo iniciará 2016 precisando defender 150 pontos da final no ATP 250 de Doha, no Qatar, e os 10 pontos da primeira rodada em Melbourne, onde pode catapultar-se no ranking novamente.