Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Murray faz até chover e arrasa Dimitrov nas oitavas do US Open

Escocês perde somente cinco games diante do ex-top 10

USTA
Escrito por

Número dois do mundo, Andy Murray jogou o fino do tênis na noite desta segunda-feira, deu um verdadeiro show para bater o búlgaro Grigor Dimitrov, 24º colocado, para garantir vaga nas quartas de final do US Open, quarto e último Grand Slam.

O britânico fez até chover no fim da partida para atropelar o ex-top 10 com parciais de 6/1 6/2 6/2 após duas horas de duração na quadra Arthur Ashe, a principal do mundo e do torneio de Nova York.

Campeão de Wimbledon e finalista dos dois outros Majors, o escocês, que vem do Ouro Olímpico, vai em busca da semifinal diante do japonês Kei Nishikori, sétimo colocado, que bateu o croata Ivo Karlovic em sets diretos.

Murray venceu sete dos oito duelos contra o japonês vice-campeão de 2014, o último na semifinal na Olimpíada do Rio de Janeiro com facilidade.

O jogo

O campeão de 2012 entrou com um 15/40 no saque a salvar, conseguiu e quebrou no quarto game salvando um smash de Dimitrov que errou o segundo. Em seguida o natural de Dunblane sacou como nunca, colocando serviços constantes acima dos 200km/h e variando jogadas, dando winners improváveis, deixadas, levando Dimitrov à loucura.

O escocês, que na rodada anterior errou demais e sofreu contra o italiano Paolo Lorenzi, fez o rival trocar o encordoamento das raquetes no meio da partida. Mas não deu certo. Dimitrov devolveu uma das quebras no primeiro set, depois no segundo, mas Murray respondia a seguir. Na terceira etapa após livrar um 0/30 e confirmar, a chuva rápida veio, talvez como um modo de brindar a atuação brilhante do vice-líder da ATP. Em menos de cinco minutos ela parou e Murray sacou firme para liquidar por 6/2.