Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Murray domina Wawrinka, vai à semifinal do Final e classifica Nishikori

Escocês chega à semifinal do torneio pela terceira vez na carreira e busca primeira final

(Foto: HANS PUNZ)
Escrito por

O líder do ranking da ATP, o escocês Andy Murray, venceu com tranquilidade o terceiro do mundo, o suíço Stan Wawrinka, e se garantiu na semifinal do ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores da temporada, onde tem histórico ruim.

Murray precisou de 1h26 para fehcar o placar em 6/4 6/2 tendo convertido três aces contra sete do suíço, que cometeu 27 erros não-forçados contra 13 do escocês, que disparou 15 bolas vencedoras contra 29 do suíço.

Em um primeiro set com os dois tenistas sacando muito bem, a devolução de Murray falou mais alto, pressionou por alguns games até que conseguiu a quebra no sétimo game e administrou a vantagem, tendo perdido dois setpoints no nono game e precisando sacar para a parcial.

Garantido na semifinal após vencer o primeiro set, o escocês passou a jogar mais solto ao mesmo tempo em que o suíço passou a ficar ainda mais pressionado, pois precisava vencer a partida se quisesse se classificar. A pressão fez mal para o suíço, que trabalhou com segundo serviço e foi quebrado no game inaugural. A queda no rendimento do saque e também nas definições dos pontos tornou Wawrinka mais errático e acabou quebrado uma segunda vez vendo o escocês abrir 4/0 no placar e administrar a vantagem confirmando sem problemas seus games de saque.

A vitória de Murray em sets diretos o coloca em primeiro lugar do grupo e a chave desenha um confronto contra o canadense Milos Raonic, segundo colocado do grupo John McEnroe. Murray tem a vantagem de 8/3 no confronto direto contra Raonic.

Ainda no grupo Ivan Lendl, a vitória de Murray garantiu Kei Nishikori na semifinal do torneio. O japonês enfrenta ainda hoje o croata Marin Cilic para fechara fase de grupos e na semifinal encara Novak Djokovic, contra quem já jogou doze vezes e perdeu dez.