Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Murray domina Raonic e buscará o TRI em Cincinnati

Britânico alcança 22ª vitória seguida

(Foto: AFP/MARTIN BERNETTI)
Escrito por

O único incomodo de Andy Murray na noite deste sábado foi com a chuva no início da partida e no fim. De resto o número dois do mundo passeou sobre o sexto do ranking para garantir vaga na decisão do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos.

O escocês derrotou o canadense Milos Raonic por 2 sets a 0 com um duplo 6/3 após 1h30min de duração no primeiro duelo semifinal do torneio.

Com 18 bolas vencedoras e nove erros, Andy dominou o encontro diante do rival que cometeu 31 erros não-forçados e não aproveitou nenhuma das três chances de quebra que teve, duas na primeira etapa onde foi quebrado duas vezes. Acabou sendo quebrado uma única vez na segunda parcial com dupla-falta e golpe de vista desastroso.

No fim, no último game, Milos salvou dois match-points, perdeu sua única chance de quebra com erro bobo, o jogo foi paralisado por três minutos pela chuva e na retomada um winner na linha e uma boa bola definiram para o natural de Dunblane.

Ele marca sua oitava vitória em onze jogos contra Raonic, impede que o tenista alcance o terceiro lugar e consequente melhor ranking e obtém a 22ª vitória seguida. Na bagagem são conquistas em Queen´s, Wimbledon, Jogos Olímpicos e chance da terceira conquista em Ohio onde triunfou em 2008 e 2011.

Seu rival sai do jogo entre o croata Marin Cilic, 14º, e o búlgaro Grigor Dimitrov, 34º.