Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Murray domina Ferrer e decide título de Pequim contra Dimitrov

Búlgaro nem entrou em quadra em virtude da lesão de Milos Raonic

USTA
Escrito por

O escocês Andy Murray, vice-líder do ranking da ATP, fez um jogo duro contra o espanhol David Ferrer, 13º, e se garantiu na final do ATP 500 de Pequim, na China, onde encara o búlgaro Grigor Dimitrov, que contou com o abandono de Milos Raonic.

Murray encarou uma partida de 1h30 de duração contra Ferrer para fechar o placar em 6/2 6/2 tendo convertido cinco aces contra nenhum do espanhol, que cometeu 34 erros não-forçados contra 22 do escocês, que disparou 21 bolas vencedoras contra 12 de Ferrer.

Buscando sem quinto título na temporada, o primeiro de sua carreira em pequim, Murray enfrenta o búlgaro Grigor Dimitrov, que vinha de boa vitória sobre Rafael Nadal nas quartas de final e sequer entrou em contra contra Milos Raonic, vencendo-o por W.O.

Raonic foi até à quadra central informar que desistiu da competição com fortes dores no tornozelo direito.

Murray e Dimitrov já se enfrentaram dez vezes no circuito profissional. Murray tem 7/3 no confronto direto e venceu o último encontro entre os dois, pelas oitavas de final do US Open com placar elástico.