Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Murray bate Raonic e faz história com 5º título em Queen’s

Ele supera lendas do tênis, como Boris Becker, Lleyton Hewitt, Andy Roddick, Roy Emerson e John McEnroe, para marcar recorde absoluto na grama de torneio que contabiliza 126 edições

Andy Murray (Foto: Divulgação)
Escrito por

O escocês Andy Murray, 2º do ranking fez história neste domingo, no tradicional Queen’s Club, casa do homônimo ATP 500 londrino. Ele virou sobre o canadense Milos Raonic, 9º, por 6/7(5), 6/4 e 6/3, em mais de duas horas, e conquistou seu quinto título na grama local, um recorde absoluto.

Com a marca, o tenista de Dunblane supera Boris Becker, Lleyton Hewitt, Andy Roddick, Roy Emerson e John McEnroe, tetracampeões do evento que ocorre desde 1890 e contabiliza 126 edições. Essa também foi a 36ª vez que o principal favorito no Queen’s Club chega ao lugar mais alto do pódio num torneio ATP.

O jogo não começou bem para Murray. Num primeiro set sem chances de quebra, ele perdeu o tiebreak por 7/5. Se não bastasse a frustração por estar abaixo, o então tetracampeão perdeu o saque no segundo game da segunda etapa, vendo Raonic abrir um set e uma quebra de diferença.

Mas Andy Murray é um guerreiro e não desistiria. O atual campeão olímpico impôs a Milos a primeira quebra de saque do torneio, no 56º game de serviço do gigante. Mais: ele voltou a quebrar o rival no 3/3. Logo, o principal jogador britânico da história, junto a Fred Perry, fazia 6/4 e levava o combate para um terceiro set.

E este não podia largar melhor para o segundo melhor do mundo: num rali digno de dois top 10, Andy fez Milos correr de um lado para o outro e terminou com um lindo drop shot, tomando o serviço do canadense pela terceira vez na partida.

Daí pra frente, Murray não deu mais chances. Firme no saque, segurou a vantagem, sacando de forma convincente no nono game, ele marcou história no lendário Queen’s Club, depois de duras 2h13min. Agora, o escocês vai com tudo para Wimbledon, a partir do dia 27, onde é o segundo favorito ao caneco, atrás somente de Novak Djokovic.