Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Murray bate Berdych, vai à semi em Paris e fica perto do número 1

Escocês precisa de mais uma vitória para assumir o posto de líder da ATP

Escrito por

O escocês Andy Murray, vice-líder do ranking da ATP, deu um passo importantíssimo para se apoderar o posto de número um do mundo ao vencer o tcheco Tomas Berdych, 11º do mundo, e se garantir na semifinal do Masters de Paris-Bercy.

Murray entrou em casa ciente da derrota de Novak Djokovic para o croata Marin Cilic e sabendo também que para chegar pela primeira vez na carreira ao topo do ranking dependia apenas de si e mais duas vitórias. A primeiro veio após 1h57 em duelo complicado contra Berdych que ficou definido pelo placar de 7/6 (9) 7/5 tendo convertido sete aces contra oito do tcheco, que cometeu seis duplas-faltas contra três do escocês, que bateu 20 bolas vencedoras contra 26 do tcheco, que cometeu 35 erros não-forçados contra 26 de Murray.

O primeiro set foi duro, nenhum dos tenistas sequer teve chance de quebrar o saque um do outro e variando entre algumas jogadas bonitas e erros, os tenistas se encaminharam para o tiebreak. Ali, o tcheco foi firme, conquistou três mini-quebras abriu 6/1 no placar, mas bobeou, viu o escocês se aproximar no placar, mas ceder um sexto setpoint em dupla-falta, prontamente desperdiçado pelo tcheco em erro com backhand. Berdych ainda teve um sétimo setpoint, também desperdiçado em erro, uma dupla-falta. Murray não teve piedade, e aproveitou o único setpoint que teve.

Tenso pelo primeiro set, Berdych abriu a segunda etapa oscilando, foi quebrado no primeiro game e após ver o rival abrir 2/0 passou a correr atrás do prejuízo. O jogo seguiu com o tcheco sacando firme para confirmar rapidamente, assim como Murray, que com a vantagem vacilou no décimo game, foi quebrado e precisou reagir, conquistar nova quebra em erro do tcheco no décimo primeiro game e sacar para o jogo, o fechando, mesmo após Berdych salvar match-points.

Na semifinal em Paris, Murray encara o canadense Milos Raonic, que bateu o local Jo-Wilfried Tsonga por 6/2 7/6 (4).

Para chegar ao poso de líder do ranking da ATP, Murray precisa vencer sua partida de semifinal.