Dia 01/03/2016
03:05
Compartilhar

Após vencer o torneio de Queen’s pela quarta vez, o britânico Andy Murray comentou estar se sentindo melhor em quadra e jogando um tênis muito superior ao que o levou ao título de Wimbledon, seu segundo Grand Slam, no ano de 2013.

“Eu acho que apenas tive que evoluir,” disse Murray após a vitória por 6/3 6/4 sobre o sul-africano Kevin Anderson. “Não fosse assim eu não estaria na posição que estou. Na época eu era 3 ou 4 do mundo e continuo por aqui. Esporte, vida e tudo mais sempre segue em frente, se você não seguir melhorando em todos estes aspectos alguém virá e ocupará seu lugar.”

“Então eu acho que melhorei. Fisicamente eu definitivamente estou melhor que em 2013. Obviamente eu tive problemas com as costas na época, não muito na grama mas nas outras superfícies. Eu também tenho sentido que consigo usar mais variações em meus jogos, o que é uma das coisas que eu ando fazendo um pouco melhor.”

Murray está com um cartel de 20 vitórias e 1 derrota desde seu casamento em Abril, e a última vez que o britânico venceu o torneio de Queen’s ele saiu campeão de Wimbledon, no ano de 2013.

“É uma grande preparação, obviamente,” disse Murray. “Eu acho que foram apenas seis vezes em toda a história que alguém venceu Queen’s e Wimbledon no mesmo ano. Mas não há nenhuma garantia que vencer aqui lhe dará um título em Wimbledon. Eu preciso ir até lá e ganhar, preciso treinar bem nos próximos 5 ou 6 dias e fazer a melhor preparação possível. Mas de qualquer modo foi o melhor início de temporada de grama que eu poderia ter, me deu muita confiança para as próximas semanas.”

Murray ainda acrescentou que com seu novo técnico assistente Jonas Bjorkman no staff ele segue com 9 vitórias e nenhuma derrota.

“Obviamente foi um grande início de trabalho com e espero que continue assim,” disse o britânico. “Eu sei que não seguirei imbatível para sempre, mas também preciso dar muito crédito para a Amélie (Mauresmo), pois todo o trabalho que eu fiz com ela está rendendo os frutos esperados. Tudo o que trabalhamos como a variação em quadra, a parte física, tudo o que discutimos no passado vem melhorando em função do trabalho que ela vem realizando.”

Siga o Lance! no Google News