Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Monteiro vira sobre suíço e está nas quartas em Lyon

Brasileiro tem um set e uma quebra abaixo, mas consegue reverter e garante-se entre os oito melhores na França

Thiago Monteiro (Crédito: Cachantun Cup)
Escrito por

O brasileiro Thiago Monteiro, 138º da ATP e atleta da Tennis Route, no Rio de Janeiro, está nas quartas de final do Challenger de Lyon, na França, que distribui 64 mil euros, mais hospedagem. Ele derrotou, de virada, o qualifier suíço Yann Marti, 342º.

O jogo, que durou duas horas, teve o placar de 4/6, 6/4 e 6/3. Na sexta-feira, o cearense enfrentará outro tenista do país de Roger Federer: Henri Laaksonen, 186º, nascido na Finlândia, mas naturalizado suíço.

Thiago largou muito mal na partida, perdendo seus dois primeiros games de serviço e vendo o rival abrir 4/0. Ele ainda conseguiu devolver um break, mas o primeiro set foi mesmo de Marti: 6/4.

Na segunda etapa, o algoz de Tsonga no último Rio Open também perdeu o saque no primeiro game, mas se recuperou a tempo de não deixar o jogo escapar e conseguiu dois breaks, virando para 6/4 e levando o duelo para a terceira e decisiva parcial.

Então, Monteiro não deixaria o oponente largar na frente novamente: ele tomou o serviço do rival logo no segundo game e administrou o set, salvando um break point, até sacar no nono e último game, fazendo 6/3 e 2x1.

O outro brasileiro na chave é João Souza, 200º da lista masculina. Feijão, seu apelido, que treina no Aciolly Tennis Team, também na capital carioca, pega amanhã o francês Tristan Lamasine, 202º, também tentando uma vaga entre os oito melhores do evento.