Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Monteiro enfrenta Ghem na estreia em Campinas. Dezesseis brasileiros jogam

Cearense é o segundo cabeça de chave na Hípica de Campinas e tem duro desafio logo na estreia

Thiago Monteiro (Crédito: Divulgação)
Escrito por

Começa, nesta segunda-feira, a chave principal do Challenger de Campinas, que distribui US$40 mil e é disputado sobre o saibro da Sociedade Hípica campineira. O maior destaque brasileiro é Thiago Monteiro, 87º e cabeça de chave número dois do torneio.

Logo na estreia, o cearense encara o experiente gaúcho André Ghem, 227º, num dos melhores jogos da rodada.

Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, é o 5º favorito, e terá pela frente, na primeira fase, o argentino Juan Pablo Paz, 320º.

João Sousa, o Feijão, 122º e 6º pré-classificado, será desafiado por José Pereira, 425º, irmão de Teliana.

Além deles, mais onze brasileiros tentam a sorte na competição. Caio Zampieri, que atravessa grande fase e vem do vice-campeonato em Medellín, Colômbia, mede forças com Daniel Dutra Silva, irmão de Rogerinho.

Fabiano de Paula, 731º, tenta surpreender o experiente hermano Maximo Gonzalez, 140º.

Orlando Luz, o Orlandinho, Marcelo Zormann, Felipe Meligeni Alves e Fernando Yamacita receberam convites da organização e enfrentam, respectivamente, Tomas Puches (Argentina), Facundo Bagnis (Argentina, 3º favorito), Nicolas Kicker (Argentina) e Pedro Sousa (Portugal).

Os quatro tenistas vindos do qualifying completam os dezesseis representantes nacionais no interior paulista. Bruno Sant’anna passou por André Miele, por 6/3 e 6/2, e já tem sua vaga garantida. João Pedro Sorgi venceu o primeiro set por 6/2 e viu o gaúcho Fabrício Neis desistir do duelo, carimbando, também, seu passaporte.

Neste momento, Fernando Romboli duela contra Pedro Sakamoto e Carlos Eduardo Severino briga pela vaga contra Eduardo Dischinger. Os dois atletas vencedores são os últimos classificados à chave do challenger.