Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Monteiro conquista primeiro Challenger da carreira e vai ao top 150

Sensação do tênis brasileiro, tenista de 21 anos não para de subir no ranking

Thiago Monteiro (Foto: Luiz Pires/FOTOJUMP)
Escrito por

O brasileiro Thiago Monteiro, 189º da ATP, sensação do tênis brasileiro desde que derrotou o francês Jo-Wilfried Tsonga, no Rio Open, e desde então acumulou grandes vitórias, é o grande campeão do Challenger de Aix-en-Provence, na França.

Ele bateu, na final, o argentino Carlos Berlocq, 147º,de 33 anos, ex-número 37 do ranking, por 4/6, 6/4, 6/1, em 2 horas de partida.

Com o resultado, Thiago, que enfrentara Tsonga ranqueado como 338º da lista masculina, dá um salto extraordinário de 43 posições no ranking, pulando para a 146ª posição. Os melhores rankings da carreira estão sendo batidos frequentemente e sonhar com o top 100 não parece nenhum absurdo, se levarmos em conta o nível de jogo que vem sendo apresentado pelo tenista.

O JOGO

Thiago começou a partida muito bem, quebrando o saque do adversário e abrindo 4/1. No entanto, Berlocq voltou no set, quebrou o cearense duas vezes e viu-se com o serviço na mão, em 5/4, para levar a primeira parcial. Ele finalizou com sucesso, abrindo 1x0.

Na segunda etapa, Thiago sacou muito bem, vencendo 20 dos 25 pontos disputados em seus games. O brasileiro teve três chances não aproveitadas para tomar o saque do argentino. Na quarta, por outro lado, com o veterano servindo em 4/5 e vantagem contra, Monteiro concretizou a quebra e venceu o set, empatando o jogo.

A terceira parcial começou mal para o brasileiro. Carlos abriu 0/40 logo no primeiro game, e, na segunda oportunidade, quebrou Thiago.

Mas Thiago Monteiro provou diversas vezes que é guerreiro, e aquele seria o último game perdido por ele. O cearense mudou de lado, devolveu a quebra, virou o jogo e embalou, tomando o saque de ‘Charly’ mais duas vezes, vencendo todos os games restantes e cravando seu primeiro título de Challenger na carreira.