Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Monteiro cai na final do quali do ATP 250 de Atlanta

Cearense foi derrotado para um dos melhores universitários dos Estados Unidos

Thiago Monteiro jogando o ATP de Atlanta (Foto: On The Go Tennis)
Escrito por

O brasileiro Thiago Monteiro, 104º do ranking mundial e terceiro melhor tenista do Brasil, atleta da Tennis Route, no Rio de Janeiro, foi derrotado na final do qualificatório para o ATP 250 de Atlanta, nos Estados Unidos.

Em 1h32, o cearense perdeu para o americano Christopher Eubanks, 1817º da ATP e convidado da organização do evento.

No entanto, nem toda a esperança está perdida. Ainda haverá um sorteio para definir quem será o lucky loser do quali – tenista que perde na última rodada, mas, devido à desistência de um atleta da chave principal, ganha uma vaga como “perdedor de sorte”. O sorteio será hoje.

O ranking inferior de Eubanks, na verdade, se deve ao fato do atleta de 20 anos ainda estar na universidade. Ele, que nasceu e ainda mora em Atlanta, disputa o circuito universitário por Georgia Tech, uma das instituições mais renomadas do país. Na última temporada, ele foi nomeado um “All American” pela Associação Intercolegial de Tênis do país, o que significa ter sido escolhido um dos melhores na modalidade em toda a liga universitária. Além disso, Christopher foi escolhido como jogador do ano na conferência Atlantic Coast, uma das mais fortes dos Estados Unidos e conferência da qual sua universidade faz parte.