Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Monfils joga muito e bate Goffin na estreia na Holanda

Tenista francês sentiu lesão e jogou parte da partida com uma única mão

Foto: Tennis Australia
Escrito por

O francês Gael Monfils, 33º da ATP, jogou demais e superou no melhor jogo do dia o belga David Goffin, 21º e oitavo favorito na chave do ATP 500 de Roterdã, na Holanda. Tenista francês sentiu a região do punho esquerdo, mas manteve-se em quadra.

Em um jogo marcado por pontos bonitos e muitos disputados, Monfils chegou reclamar de uma lesão no punho e durante o fim do primeiro set e o início do segundo, precisou bater seu backhand, tradicionalmente de duas mãos, apenas com uma mão.

Tanto sacrifício e luta nos pontos, levaram Monfils e Goffin a uma batalha de 1h48 com placar favorável ao veterano em 7/6 (5) 7/5 tendo disparado 12 aces contra dois do belga, que venceu 73% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 70% de aproveitamento do francês, que cometeu as três duplas-faltas da partida.

Na próxima rodada, Monfils encara o italiano Andreas Seppi, que vem de vitória contra o alemão Peter Gojowzyck. Monfils e Seppi se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional, com três vitórias do francês.

Aparentemente, o incômodo na mão do francês aliviou-se com a disputa do jogo.

Confira um dos pontaços do jogo:

¡No lo intenten en 🏠!

🇫🇷 @Gael_Monfils siempre asegura diversión.

Sigue el @abnamrowtt en @TennisTV pic.twitter.com/Bdg1peGywy
— ATP en Español (@ATPTour_ES) 12 de fevereiro de 2019