Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Monfils aplica bicicleta em bósnio na estreia do Australian Open

Esta foi a primeira bicicleta aplicada pelo francês na Austrália, a segunda em torneios do Grand Slam

Foto: Tennis Australia
Escrito por

Aos 32 anos, o francês Gael Monfils, 33º do ranking da ATP, conquistou o feito de aplicar sua primeira bicicleta na chave do Australian Open ao vencer o bósnio Damir Dzumhur, 47º, na estreia da chave em 2019. Monfils aguarda por definição de rival.

O francês precisou de 1h21 para fechar o placar em 6/0 6/4 6/0 tendo convertido dez aces contra dois do bósnio, que cometeu 41 erros não-forçados contra 23 do francês, que disparou 32 bolas vencedoras contra 14 do bósnio.

Esta foi a primeira bicicleta aplicada por Monfils na chave do Australian Open. Antes disso, o francês havia aplicado apenas três pneus em jogos pelo Slam australiano, suas vítimas foram o cipriota Marcos Bagdhatis em 2007, o brasileiro Thomaz Bellucci em 2012 e o ucraniano Alexander Dolgopolov em 2017. Monfils venceu os três jogos.

Na carreira, Monfils aplicou bicicleta penas uma vez antes de hoje, e foi na primeira rodada do US Open 2018, quando superou o argentino Facundo Bagnis em quatro sets.

Em Melbourne, Monfils aguarda pelo vencedor do duelo entre o britânico Cameron Norrie e o norte-americano Taylor Fritz.