Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Monaco bate Sock, é campeão em Houston e volta ao top 100

Argentino, ex top 10, perdeu a maior parte da temporada 2015 contundido

Escrito por

O argentino Juan Monaco, 148º da ATP, que está nessa posição por causa de uma contusão que o tirou das quadras por quase todo o ano de 2015, venceu o local Jack Sock, 25º da lista, por 3/6, 6/3 e 7/5, e venceu o ATP de Houston, seu primeiro em quase três anos.
Com os 250 pontos da vitória, o ex top 10 – alcançou o 10º posto em 2012 – volta ao top 100 do ranking masculino e deverá ficar perto do 80º lugar, o que lhe permite entrar em muitos ATPs 250 sem precisar de convites da organização.
Monaco quebrou o saque de Sock apenas uma vez na primeira parcial, perdeuo seu em duas oportunidades e foi derrotado por 6/3. Na segunda, por outro lado, conseguiu uma grande porcentagem de primeiro saque em quadra e um ótimo aproveitamento em seu serviço, não dando chances ao jovem americano, 4º pré classificado na competição, devolvendo o 6/3.
Na terceira etapa, então, Monaco tinha uma quebra à frente até os momentos derradeiros, mas perdeu a vantagem. Sock, entretanto, não resistiu ao último dos dez break points conseguidos por Monaco, cedeu a terceira quebra e perdeu o 12º game. O argentino fez 7/5 e completou o 2x1 em 2h18 de partida.