Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Menezes e Meligeni eliminados no quali de Wimbledon

Brasileiros não começaram bem na grama britânica

João Pires/Fotojump
Escrito por

Primeiro brasileiro a entrar em quadra no quali de Wimbledon, Felipe Meligeni, 219º colocado, foi eliminado nesta terça-feira no clube Roehampton. O torneio é o mais tradicional do esporte e retorna após ser cancelado em 2020 pela pandemia.

Meligeni, que deveria ter jogado na segunda-feira, mas teve partida adiada pela chuva, caiu por 6/4 6/2 após 1h09min diante do argentino Francisco Cerundolo, quarto favorito e 117º colocado, na quadra 9.

O jogo começou com três quebras seguidas. Cerundolo abriu 3 a 1 e foi confirmando. O brasileiro teve chance de devolver a desvantagem no fim, mas o sul-americano confirmou game longo e fechou por 6/4 em 39 minutos. Cerundolo saiu quebrando no segundo, Felipe teve break-point e após novo longo game não conseguiu o empate. Cerunodlo ganhou confiança, abriu 5 a 1, salvou mais um break no oitavo game e liquidou a fatura.

João Menezes (211º) também foi superado, diante do convidado Jack Jones, 1194 do mundo, por 6/4 6/3.

Ainda hoje Thiago Wild, (127º) encara o alemão Tobias Kamke. Bia Maia, 188ª, encara a campeã juvenil de Wimbledon de 2019, a ucraniana Daria Snigur.