Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Melo vence na estreia no ano e parceiro alcança vitória 1000 e feito histórico

Daniel Nestor é o primeiro duplista com 1000 vitórias no circuito

Marcelo Melo e Daniel Nestor em Sydney e vitória 1000 do canadense. Crédito: Divulgação
Escrito por

Número 1 do mundo nas duplas, o mineiro Marcelo Melo estreou com boa vitória nesta segunda-feira no ATP 250 de Sydney, na Austrália, seu primeirto torneio de ano, e viu seu parceiro, o canadense Daniel Nestor, de 43 anos, obter a milésima vitória.

Melo e Nestor superaram a parceria do francês Jeremy Chardy e o indiano Leander Paes por 2 sets a 0 com um duplo 6/4 após 1h07min de duração.

Parceria cabeça de chave três do evento, eles aguardam pelos poloneses Lukasz Kubot e Marcim Matkowski ou a dupla do espanhol Marc Lopez e do italiano Andreas Seppi nas quartas de final.

Somente três outros jogadores passaram das 1 mil vitórias - Roger Federer, Jimmy Connors e Ivan Lendl - ou seja, Nestor é o primeiro duplista a alcançar este número.

“Quando eu comecei a jogar com o Mark Knowles (em 1995) foi minha melhor temporada e sentia que passava a ser um tenista top. Eu era um Rei esporádico, tinha grandes vitórias contra Sebastian Lareau (primeiro parceiro) e alguns bons torneios, mas a confiança demorou em simples e duplas. Depois quando passei a jogar contra grandes jogadores senti essa confiança imediatamente".

Para se ter noção, Melo, número 1 do mundo, atingiu hoje sua vitória 337 aos 32 anos. Nestor soma soma 1413 jogos. Ele é o atual 18º do mundo e já foi líder da ATP.