Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Melo lamenta derrota nos detalhes em Roterdã e segue para o Rio Open

Brasileiro e polonês serão favoritos no Rio de Janeiro.

Divulgação Paris
Escrito por

Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot - cabeças de chave 1 - foram eliminados nas quartas de final do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, pelo croata Ivan Dodig e o norte-americano Rajeev Ram, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 7/6 (7-5), em 1h47min.

Foi um jogo equilibrado e definido nos detalhes, em que Dodig – que já foi parceiro de Marcelo – e Ram acabaram levando a melhor nos momentos decisivos. Agora, Melo viaja para o Brasil para a disputa do Rio Open, a partir da próxima semana. Ele está na lista com Kubot, mas sua assessoria não assegura ainda sua participação com o jogador.

O primeiro set seguiu sem quebras até o décimo segundo game, quando os adversários conseguiram o break para fazer 7/5 e sair na frente na partida. Na segunda série, Melo e Kubot partiram para a reação. Quebraram o serviço de Dodig e Ram no terceiro game e, na sequência, abriram 3/1. Mas, quando tiveram a chance de fechar o set, acabaram permitindo que os adversários devolvessem a quebra e a série voltou a ficar igual, salvando depois um match point para levar a decisão para o tie break. Aí, após oportunidades para as duas duplas, a vaga na semifinal ficou com Dodig e Ram, que marcaram 7/6 (7-5).

“Realmente foi um jogo muito duro, como nós esperávamos. Tivemos algumas poucas chances no primeiro set, outras no segundo. Inclusive uma para sacar para o set. Mas eles jogaram muito bem, sabíamos que era uma dupla extremamente experiente. Ivan e o Rajeev são dois jogadores de muito alto nível e hoje (quinta) acabou indo para o lado deles. Fizeram um belo tie break também. Foi um ponto para lá, outro para cá. E acabou sendo decidido nos detalhes”, explicou Marcelo.