Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Melo/Kubot para diante de Sock/Tomic que encara Nadal na final em Pequim

Campeão olímpico nas duplas, Nadal superou a maior dupla da história e está na final

Divulgação
Escrito por

O mineiro Marcelo Melo, terceiro do ranking de duplas da ATP, e seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot, 21º, pararam diante da parceria formada pelo norte-americano Jack Sock e o australiano Bernard Tomic na semifinal do ATP 500 de Pequim, na China.

O brasileiro e o polonês, que jogaram juntos em outubro de 2015 e naquela semana faturaram o título do ATP de Viena, na Áustria, lutaram, mas após 1h15 de parceria saíram derrotados em 7/5 6/4 tendo convertido um ace contra quatro de Sock/Tomic, que venceu 79% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 73% de aproveitamento de Melo/Kubot.

Após definir a partida nos detalhes, Sock/Tomic se colocaram como adversários da parceria formada pelos espanhóis Rafael Nadal e Pablo Carreño Busta, que também por um 7/5 6/4 venceram os principais favoritos da chave os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan.

Jogando ao lado de Tomic pela primeira vez na carreira, Sock vai à sua terceira final de duplas na temporada em busca de seu primeiro título. Ao lado do canadense Vasek Pospsil, o norte-americano foi nos Masters de Indian Wells e Roma.

Campeão olímpico nas duplas ao lado de Marc López, Nadal disputa dua primeira final de duplas no ano e vai atrás de seu 33º título ATP de duplas. Já seu parceiro, vem de duas boas campanhas em duplas, tendo ficado com o vice-campeonato do US Open ao lado de Guillermo Garcia López e ter vencido a uma semana o ATP de Chengdu, na China, ao lado do polonês Mariusz Fyrstenberg.