Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Melo e Dodig perdem no ATP Finals e cai a invencibilidade de 17 jogos do brasileiro

HOME - Ivan Dodig e Marcelo Melo - ATP World Finals (Foto: Glyn Kirk/AFP)
Escrito por


Depois de 17 vitórias seguidas e quatro títulos, acabou a invencibilidade de Marcelo Melo nas duplas. O número 1 do mundo e seu parceiro, o croata Ivan Dodig foram derrotados pela segunda melhor dupla do ano, Julien Roger (HOL) e Horia Tecau (ROM) na segunda rodada do ATP World Finals.

O mineiro e o europeu caíram por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 7/6 (7/3) após 1h22min de duração. A última derrota de Melo havia sido na Copa Davis com Bruno Soares em setembro. De lá pra cá títulos em Tóquio, Masters 1000 de Xangai, na China, e Paris, na França, e ATP de Viena, na Áustria, chegando ao topo do ranking.

Com uma derrota e uma vitória, Melo e Dodig correm atrás de vitória diante de Marcin Matkowski/Nenad Zimonjic (POL/SRB) para carimbar uma vaga na semifinal do torneio com as oito melhores duplas do ano, em Londres, na Inglaterra.

O jogo

Rojer/Tecau entrou firme no jogo e não perdeu pontos no serviço até o fim do primeiro set vencido com uma quebra logo no início no saque do brasileiro por 6/4.

Na segunda etapa mais uma vez o saque do brasileiro foi quebrado no começo. Os rivais dominaram, mas na hora de fechar uma grande devolução de Dodig no ponto decisivo deu a quebra e virada em 6/5. No tie-break os adversários abriram 3 a 1 e Melo cometeu três erros capitais e a vitória ficou na mão dos rivais.