Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Melo e Dodig jogam mal no 2º set e perdem para os Bryans no ATP Finals

Dupla do brasileiro ainda tem chances e precisa de duas vitórias

Marcelo Melo . Crédito: André Valle
Escrito por

A dupla do brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig não começou bem o ATP World Finals e foi derrotada na primeira rodada neste domingo do torneio com as oito maiores parcerias da temporada jogado na O2 Arena, em Londres, no piso duro e coberto.

Melo e Dodig, sexta melhor dupla do ano e que vão se separar em 2017, perderam para os recordistas de títulos (112 conquistas), os americanos Bob e Mike Bryan por 7/6 (7/3) 6/0 após 1h05min de duração.

Com o resultado eles precisam vencer os próximos dois jogos contra Treat Huey/Max Mirnyi (PHI/BLR) e Bruno Soares/Jamie Murray (BRA/GBR) para garantir vaga na semifinal.

Marcelo vai jogar com o polonês Lukasz Kubot e Dodig com o espanhol Marcel Granollers. Melo e Dodig não atuavam desde o US Open,no fim de agosto, começo de setembro.

O jogo
O primeiro set muito equilibrado, sem quebras, apenas com quatro chances no segundo game pros americanos salvas pela dupla do brasileiro. No tie-break Dodig fez dupla-falta, a parceria recuperou, igualou em 2 a 2, mas um belo pontos dos gêmeos e um grande lob de Bob deram 6 a 2 de vantagem e a vitória por 7/6 (7/3).

Na segunda etapa Dodig errou smash, deu dupla-falta e a dupla dos Bryans cresceu conseguindo duas quebras para abrir 5/0 e fecharem por 6/0 dando uma aula na dupla do brasileiro que sacou mal, jogou mal na devolução e na rede.

Melo e Dodig não tiveram chance de quebra no jogo.