Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Melo/Dodig cai na semifinal de Roland Garros para espanhóis

Atuais campeões param às margens de nova final em Paris

(Foto: AFP PHOTO / MIGUEL MEDINA)
Escrito por

O sonho do bicampeonato em Roland Garros para o mineiro Marcelo Melo e seu parceiro, o croata Ivan Dodig, foi adiado após a dupla cair na semifinal do torneio para a forte parceria dos espanhóis Feliciano López e Marc López em jogo duríssimo.

Em duelo de cerca de 1h50 de duração, a parceria espanhola fechou o placar em 6/2 3/6 7/5 tendo convertido quatro aces contra um da dupla do mineiro, que em todo o jogo venceu 83 pontos contra 92 vencidos por López/López.

O jogo começou tenso e muito disputado, o espanhóis foram hábeis, conquistaram a quebra no segundo game, que foi muito complicado e disputado e abriu 3/2 3/1 no placar. A disputa seguiu e os espanhóis voltaram a quebrar o saque da parceria do brasileiro no sétimo game e sacou com tranquilidade para o set.

Na etapa seguinte, Melo/Dodig entraram ainda mais agressivos, buscaram encurtar as bolas para limar o jogo de fundo de quadra dos rivais e a tática deu certo, a quebra veio o quinto game e a parceria do brasileiro administrou vantagem.

No set decisivo a partida ficou ainda mais disputada e dura. Os espanhóis saíram uma quebra à frente no terceiro game, mas viu Melo/Dodig devolver no sexto game e engrossar a disputa. O jogo seguiu duro e muito disputado até que a chance de quebra veio em erro de Dodig, que viu Marc López dominar na rede e fechar o jogo do décimo segundo game.

Na grande final, a dupla espanhola, que pode defender o país nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, encara a parceria que vencer do duelo entre os irmãos Bob e Mike Bryan contra a parceria do austríaco Alexander Peya e o polonês Lukas Kubot.