Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Meligeni alcança melhor ranking. Thiago Wild despenca

Felipe entrou no top 150, Monteiro subiu na tabela e Wild perdeu mais de 100 colocações

Luiz Candido/Luz Press
Escrito por

Em novo ranking divulgado pela Associação dos Tenistas Profissionais, a ATP, três dos quatro primeiros brasileiros alcançaram suas melhores posições na tabela e um deles despencou.

Thiago Monteiro herdou uma posição e foi ao 72º somando seu melhor desempenho na tabela. Felipe Meligeni somou o título do challenger de Iasi, na Romênia, sua maior conquista, e saltou 25 colocações indo ao 144º, pela primeira vez no top 150.

Matheus Pucinelli, semifinalista no mesmo torneio, subiu nove indo ao 219º e ficando perto da melhor marca que é o 215º. Daniel Dutra Silva, da ADK Tennis, de Itajaí (SC), subiu seis e é o 220º com o melhor ranking.


Thiago Wild perdeu quase 70 pontos da segunda rodada do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, ano passado e outros eventos menores e despencou 104 posições ficando no 376º. Ele, que já foi o segundo melhor do Brasil após a conquista no ATP 250 de Santiago, no Chile, em março de 2020, agora é o 11º do país. São apenas três vitórias este ano.