Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Melhor do Brasil recusa convocação para o Pan de Beach Tennis: ‘Nenhum apoio’

Rafaella Miiller optou por ficar de fora do torneio em Rosario, na Argentina

@eliezeresportes
Escrito por

Atual número cinco do mundo, ex-líder do ranking mundial, a paranaense Rafaella Miiller recusou convocação para o Pan-Americano de Beach Tennis que acontece no final de setembro em Rosario, na Argentina.

A atleta, que tem títulos mundiais no currículo e é o principal nome do Brasil e da história do esporte no país, alegou falta de apoio e foi às redes sociais se pronunciar. Ela inclusive disse não ter recibido qualquer tipo de apoio após a conquista do Mundial por equipes com o país em campeonato realizado no Rio de Janeiro.

"Infelizmente mais um ano não irei participar do Pan-Americano, e infelizmente mais um ano estou tomando essa decisão sozinha. Pra quem não sabe, os atletas não recebem nenhum tipo de apoio para vestir a camisa da seleção. Acho muito triste que o Beach Tennis é o esporte que mais cresce no nosso país, e temos vários atletas no topo, e não recebemos nenhum tipo de ajuda. Nem mesmo quando ganhamos o mundial ano passado. Nós atletas não vivemos de ser só atletas, temos patrocínios, precisamos dar aulas, clínicas, eventos. Nem a premiação do torneio é suficiente para pagar as despesas das viagens (risos).

Acredito que sozinha não tenho força, mas acredito que me posicionando , em algum momento essa realidade vai mudar . Espero que para as próximas vezes, nós, atletas, possamos estar unidos ", disse a paranaense.

A equipe do Brasil será composta por Marcela Vita (8ª no ranking da ITF) e Vitória Marchezini (#8), as paulistas Sophia Chow (#10) e Júlia Nogueira (#16), o carioca Vinicius Font (#13), o catarinense André Baran (#6) e os paulistas Allan Oliveira (#8) e Thales Santos (#10).