Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Medvedev vai às oitavas em Roland Garros e segue sonhando

Russo faz melhor campanha no torneio e segue buscando o Nº 1

FFT
Escrito por

O russo Daniil Medvedev segue firme em sua melhor campanha em Roland Garros e, nesta sexta-feira, alcançou as oitavas de final no Grand Slam jogado no saibro e pelo qual nunca havia obtido uma vitória nas quatro participações anteriores.

O número dois do mundo eliminou o gigante de 2,11m, Reilly Opelka, cabeça de chave 32 e 33º do mundo, por contundentes 3 sets a 0 com parciais de 6/4 6/2 6/4 após 1h38min de duração na quadra Suzanne Lenglen, a segunda principal do Aberto da França.

O russo vai encarar, por vaga nas quartas de final, o chileno Cristian Garín, cabeça de chave 22, 23º do mundo, que derrotou em quatro sets o americano Marcos Giron, 84º.

Medvedev tem 1 a 1 contra o chileno o qual perdeu recentemente em Madri, na Espanha.

Daniil segue sonhando com o topo do ranking. Ele assumiria tal posição com uma final em Paris e com Novak Djokovic até a semi (pode enfrentar Rafael Nadal nesta fase) ou então com o título mesmo que Djokovic seja seu rival na decisão.

O jogo

Medvedev começou abaixo com 3/1, mas fez quatro games seguidos e fechou por 6/4. O jogo andou muito rápido com o russo conseguindo anular o forte saque do gigante quebrando duas vezes para fechar o segundo set em 27 minutos por 6/2. A quebra veio cedo no terceiro set e o russo bastou confirmar o seu para definir por 6/4 em um bom game de saque.