Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Medvedev salva set-points e vai às quartas contra Fognini em Xangai

Russo saiu de 1/4 no primeiro set diante de qualifier

Shanghai Rolex Masters
Escrito por

Número quatro do mundo e finalista do US Open, o russo Daniil Medvedev teve que suar a camisa nesta quinta-feira para garantir vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Xangai, na China, torneio sobre o piso duro com premiação de US$ 7,4 milhões.

O tenista alcançou sua 56ª vitória do ano ao derrotar o qualifier canadense Vasek Pospisil, 248º colocado, por 2 sets a 0 com apertados 7/6 (9/7) 7/5 após 2h05min.

Medvedev esteve 4/1 abaixo no primeiro set e 5 a 2 abaixo no tie-break onde precisou salvar cinco set-points. No segundo a quebra decisiva veio no final depois de desperdiçar 2/0 no começo. Pospisil chegou a passar mal diante do calor em Xangai.

Medvedev amplia para 26 vitórias nos últimos 29 jogos desde julho onde venceu o Masters de Cincinnati. São 42 vitórias no piso duro.

Finalista em cinco torneios no ano, Daniil pega o italiano Fabio Fognini que passou pelo russo Karen Khachanov por 6/3 7/5. Fognini está na briga por vaga no ATP World Finals enquanto que Medvedev já está classificado.