Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Medvedev domina Djokovic e vai às semis no ATP Finals

Após um ano abaixo das expectativas, russo está confirmado nas semifinais

Escrito por

O russo Daniil Medvedev, quarto da ATP, superou com tranquilidade o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, e está na semifinal do ATP Finals. Djokovic agora precisa vencer o alemão Alexander Zverev para se classificar.

Medvedev precisou de 1h22 para fechar o placar em um duplo 6/3 contra o pentacampeão do torneio que converteu três aces contra 10 do russo, que venceu 79% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento do sérvio.

Após passar uma temporada sem superar semifinais em torneios, até chegar ao Masters de Paris, onde foi campeão, Medvedev segue embalado e após um início de partida dominado por Djokovic em pontos longos nos seis primeiros games, alcançou a quebra no sétimo game, encurtando as disputas de bolas e confiante, voltou a romper o serviço do sérvio no nono game.

No segundo set, muito firme na devolução, abriu 3/0 com quebra no segundo game e salvando breakpoint no terceiro, a partir dali administrou a vantagem.

Garantido na semifinal, Medvedev encara na última rodada da fase de grupos o argentino Diego Schwartzman, que não tem mais chances de classificação.

Medvedev superou Djokovic no ATP Finals