Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maria Menezes embarca para a disputa do Eddie Herr e Orange Bowl

Torneios são dois dos maiores do mundo

Bruno Rocha
Escrito por

A baiana Maria Barbosa Menezes, de 14 anos, embarca neste domingo para a disputa de dois dos principais eventos do mundo na categoria 14 anos, o Eddie Herr, em Bradenton, e Orange Bowl, em Plantation, ambos na Flórida, Estados Unidos, no fim de novembro e começo de dezembro. A tenista jogará eventos Casely, torneios preparatórios que contam com a presença de jogadoras de todo o mundo.

O Eddie Herr e o Orange Bowl possuem cerca de dois mil atletas de 90 países cada um e no feminino já teve campeãs nos 14 anos como a belga Justine Henin, que veio a se tornar número 1 do mundo com títulos de Grand Slam no profissional, além de ex-top 20 como a israelense Shahar Peer, entre outras.

A tenista campeã Sul-Americana com o Brasil e que esteve entre as seis melhores da América do Sul na temporada disputando a Gira Europeia, participou na última semana do Encontro Feminino de Tênis em Curitiba (PR), evento organizado pela Confederação Brasileira de Tênis em parceria com o Cosat, a Confederação Sul-Americana. O encontro reuniu 16 das melhores jogadoras do país no juvenil em todas as categorias, técnicos nacionais e do continente como Mario Bravo, da Argentina, e Alfredo de Brix, do Paraguai, ambos com experiência no trabalho de formação das atletas no tênis feminino.

Duda Catharino, capitão do Brasil no time dos 14 anos feminino e técnico de Maria no Clube Bahiano de Tênis, destacou a importância do evento para sua pupila: "Foram quatro treinadores do Brasil mais os locais e da América do Sul para discutir o tênis feminino e trocar experiências, Maria treinou com as meninas e pode acompanhar tudo o que foi passado sobre o tênis feminino, o circuito, importante para o futuro dela. Foi uma semana muito importante e produtiva", disse.