Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marchezini e Vita derrubam dupla de Rafa Miiller e disputam o título em Brasília

No masculino, brasileiros ficaram de fora da decisão

Marcello Zambrana / ITF Sand Series Brasil
Escrito por

A dupla das paranaenses Vitória Marchezini, de apenas 15 anos, 18ª do mundo, e Marcela Vita, 11ª, está na decisão do ITF Sand Series de Brasília (DF), evento com premiação de US$ 35 mil e dos maiores do mundo do Beach Tennis.

Elas derrubaram nas semifinais a principal dupla favorita da paranaense Rafaella Miiller e da venezuelana Paty Diaz, respectivas segunda e terceira do ranking, por 2/6 6/3 10/7 e vão buscar o maior título contra as italianas Giulia Gasparri, número 1 do mundo, e Ninny Valentini, 7ª, parceria que tem apenas três derrotas em 33 jogos no ano.

Marchezini e Vita vêm de título no BT 200 de João Pessoa (PB) antes da disputa do Mundial no Rio de Janeiro onde o Brasil se sagrou tetracampeão com Vita no time principal e Marchezini no time juvenil Sub 18.

"Sensação incrível, com torcida é sempre uma motivação a mais. Sabíamos que seria uma partida difícil. Cada ponto disputado. Tivemos coragem de impor nosso jogo e o resultado veio. Nossa dupla é uma mistura perfeita. A Vitória vem amadurecendo muito rápido, entendendo o jogo muito bem. E para mim é uma leveza jogar com ela, sensacional. Estamos muito bem juntas e vamos em busca desse título. É dar o máximo, não tem jogo fácil, entrar focada como hoje e lutar ponto a ponto", afirmou Marcela.

Vitória comemorou muito o resultado e a vaga na final. "Entramos firmes, conseguimos sair com a vitória. Nem sei o que estou sentindo. Muito feliz e agora é ir com tudo na final. Sem falar na torcida, incrível, sempre apoiando".

No masculino a final será entre o russo Nikita Burmakin e o italiano Tomaso Giovannini, campeões do mundial de dupla masculina em Terracina, na Itália, e a dupla do francês Nicolas Gianoti e o italiano Mattia Spoto.