Dia 01/03/2016
01:07
Compartilhar

Marcelo Demoliner , atleta da academia Tennis Route, no Rio de Janeiro, patrocinado pela Oi, estreou com o pé direito, nesta terça-feira, no torneio challenger de Praga, na República Tcheca, evento sobre o piso de saibro com premiação de 42,5 mil euros e que dá hospedagem aos atletas.

Demoliner, atual 80º do mundo e quarto melhor duplista do país, e o neozelandês Marcus Daniell bateram a dupla do italiano Flavio Cipolla e o britânico Neal Skupski por 6/3 3/6 10/4. Cabeças de chave 1 do evento, Demoliner e Daniell buscam vaga na semi contra os vencedores do jogo entre Alessandro Motti/Albert Ramos (ITA/ESP) e Dino Marcan/Hans Podplinik (CRO/CHI).

Em Koksijde, na Bélgica, o atleta da Tennis Route, Pedro Sakamoto, avançou às oitavas de final do torneio future com premiação de US$ 10 mil, jogado no saibro. Sakamoto, quinto favorito e 554º colocado, superou o local Sander Gille, 768º, por 7/5 6/3 e enfrenta nas oitavas o francês Paul Cayre.

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.

A Tennis Route tem os patrocínios da Estácio, Oi, Governo do Estado do Rio de Janeiro, CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Epg7, Koch Tavares e Pró-Tênis Barra.

Siga o Lance! no Google News