Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luisa Stefani estreia nesta terça-feira em Roma

Brasileira joga às 6h

Divulgação
Escrito por

Luisa Stefani, 39ª do mundo e primeira do Brasil nas duplas, e a parceira americana Hayley Carter, se voltam para a temporada de saibro europeu e estreiam nesta terça-feira no WTA Premiere de Roma, na Itália, torneio com premiação perto de 1,7 milhão de euros e do mais alto nível do circuito feminino.

A paulistana, primeira top 40 do país em 31 anos, que mora e treina na Saddlebrook Academy, em Tampa, na Flórida, nos Estados Unidos, e a americana encaram a dupla da cazaque Elena Rybakina e a russa anna Blinkova no primeiro jogo da quadra 6 do mítico Foro Itálico a partir das 6h, horário de Brasília.

"Jogo difícil, as duas são mais simplistas, mas a Blinkova joga bastante dupla também, jogamos contra elas duas separadas já. Será um bom jogo, no saibro, as condições daqui pode favorecer nossa dupla. Estamos jogando bem, é questão de adaptação à nova quadra, o piso lento, bem mais lento e pesado que Nova York. Vamos com tudo para começar a gira aqui na Itália", disse Stefani.

Stefani e Carter vêm de quartas de final do US Open além do título no WTA de Lexington, torneios na temporada americana após a quarentena.

Após Roma elas jogam na semana que vem o WTA de Estrasburgo, na França, e Roland Garros, que será o último Grand Slam da temporada, realizado em Paris, na França.

Em 2020 a dupla vem colhendo bons resultados. Além do título de Lexington, foram campeãs do WTA 125 de Newport Beach, na Califórnia, e fizeram quartas de final do WTA Premiere de Dubai, nos Emirados Árabes.

Em Nova York, Stefani e a parceira Carter têm a companhia do treinador indiano Sanjay Singh, que foi treinador do lendário Leander Paes, um dos maiores campeões da história nas duplas.