Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luisa Stefani conquista título de duplas no WTA 1000 de Montreal

Brasileira conquista primeiro título com Gabriela Dabrowski e terá o seu melhor ranking

Pascal Ratthé e Patrice Lapointe - Tennis Canada
Escrito por

A recente parceria entre Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski já rende excelente frutos para a dupla. As duas derrotaram Darija Jurak e Andreja Klepac por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4 conquistaram o WTA 1000 de Montreal, realizado neste domingo.
Esse foi apenas o terceiro torneio disputado por Stefani e Dabrowski e nos três, elas chegaram à final, sendo que a conquista deste domingo foi a primeira obtida pela dupla. Com o resultado, a brasileira aparecerá no 19૦ lugar no ranking mundial como duplista, melhor colocação em sua carreira. Este foi o terceiro título que ela conquistou. Em 2019, a paulista havia sido campeã em Tashkent, no Uzbequsitão, e no ano passado, conquistou o torneio de Lexington. Ambas vitórias foram com a americana Hailey Carter, sua antiga parceira.
A partida também serviu como uma revanche para Stefani e Dabrowski, que havia perdido para Jurak e Klepah, há uma semana, quando perderam na decisão do WTA 500 de San José, na Califórnia.
Na partida de hoje, as campeãs do torneio canadense foram seguras desde o início do confronto. No primeiro set, elas quebraram o saque das adversárias no sétimo game e fecharam a parcial em 6/3. No segundo set, a dupla da brasileira chegou a abrir 3 a 0, teve um saque quebrado, porém conseguiram manter o serviço para finalizar a partida e conquistar o inédito título.