Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luisa Stefani atinge final em Ilkley com Bia Maia

Dupla está escalada para jogar os Jogos Pan-Americanos de Lima

Divulgação
Escrito por

Luisa Stefani (Tennis Warehouse), tenista paulista que treina na Saddlebrook Tennis Academy, na Flórida, Estados Unidos, garantiu vaga, nesta sexta-feira, na decisão do torneio challenger de Ilkley, na Inglaterra, evento sobre a grama com premiação de US$ 100 mil.

Stefani e a brasileira Beatriz Haddad Maia, parceiras pelo Brasil na Fed Cup e nos Jogos Pan-Americanos em Lima, no Peru, derrotaram a dupla cabeça de chave 4 da russa Anna Blinkova e a chinesa Shuai Peng, por 7/6(7/4) 6/3 após 1h28min.

A dupla da brasileira perdia o segundo set por 3/1 e foram buscar a virada.

Stefani e Bia fazem a xª final delas no ano. Foram vice-campeãs em Cagnes-sur-Mer, na França, perdendo para Blinkova e a suíça Xenia Knoll. As duas jogaram juntas também no WTA de Praga, na República Tcheca, e pararam nas quartas de final.

A final neste sábado não antes das 11h será contra as australianas Elen Perez e Arina Rodionova, cabeças de chave 3.

Stefani já vai assegurando o melhor ranking entre as 110 melhores e com o título ficaria perto das 105 do mundo.

Stefani foi top 10 juvenil em 2015 e nesta temporada disputa o circuito profissional integralmente após passar pelo circuito universitário americano onde atuou pela renomada Pepperdine University e chegou a ocupar o 2º lugar no ranking dos atletas universitários dos Estados Unidos.