Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kyrgios bate Zverev em grande duelo de jovens e encara Federer na semi de Miami

Australiano faz melhor resultado em Masters 1000 e duela contra suíço nesta sexta

Divulgação
Escrito por

Em mais um jogão pelas quartas de final do Masters 1000 de Miami, na Flórida, nesta quinta-feira, Nick Kyrgios, de 21 anos, levou a melhor no duelo de jovens contra Alexander Zverev, 20º colocado e de 19 anos, e garantiu vaga na semifinal.

O australiano marcou 2 sets a 1 com parciais de 6/4 6/7 (11/9) 6/3 após 2h33min em partida que encerrou os duelos de quartas do masculino no Crandon Park.

O duelo foi marcado por saques firmes e games confirmados até Nick usar sua habilidade e aplicar winner para quebrar no nono game e sacar bem para fechar.

O duelo caminhou parelho na parcial seguinte com lindas jogadas principalmente do "irresponsável" Kyrgios. Ele abriu 6 a 4 no tie-break, mas Zverev lutou, se safou, salvou ao todo três match-points e com pontos sensacionais deu dois lindos lobs em Kyrgios para fechar com tentativa frustrada do australiano no grand-willy com 11 a 9.

Na terceira parcial a quebra veio para abrir 5/2 após bater-boca com o árbitro diante de marcação equivocada. Zverev também entrou em atrito com o árbitro por liberar desafio para o adversário e se irritou na virada de lado. Nick então sacou para a vitória, Zverev salvou mais dois match-points com smash e lindo voleio quase que de costas, mas o saque definiu para Kyrgios fechando o duelo.

Foi a segunda partida entre eles, segunda vitória de Nick que vai encarar Roger Federer nesta sexta às 20h pela semifinal. Será sua primeira semifinal de um Masters 1000 e segundo duelo contra o suíço do qual ganhou no único embate em 2015 em Madri. Eles deveriam ter feito as quartas de Indian Wells, mas Kyrgios alegou problemas estomacais e deu WO.