Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kostyuk dispara contra tenistas russos: ‘Manifestações sem significado’

Ucraniana lamentou que nenhum jogador veio pedir desculpas a ela

Foto: Divulgação
Escrito por

A ucraniana Marta Kostyuk foi enfática em sua entrevista após a vitória na primeira rodada no WTA 1000 de Indian Wells (triunfo sobre a belga Maryna Zanevska), ao comentar a postura de tenistas russos em relação à guerra.

De acordo com a jogadora, nenhum nome do país, que invadiu a Ucrânia nas últimas semanas, veio falar com ela e mostrar apoio, o que Kostyuk crê ser inaceitável.

"Ninguém veio me dizer que lamenta o que está acontecendo. Um me mandou mensagem, outro falou comigo, mas não me pediram desculpas. É chocante", disparou a ucraniana.

Ao longo das últimas semanas, nomes como Andrey Rublev, Anastasia Pavlyuchenkova e Daniil Medvedev, entre outros, se disseram contra a guerra em manifestações públicas.

Marta, porém, não acha que isso é suficiente: "Dizer 'Não à guerra' é muito vago, até porque se nos rendermos a guerra também terá fim. Para mim, são manifestações sem significado".

A tenista completou, dizendo que a única preocupação dos russos é sobre questões financeiras individuais, causadas pelas sanções que o país vem recebendo. "Chego no clube e vejo eles preocupados sobre como fazer transferências de dinheiro", finalizou.