Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Korda atropela Fokina na estreia em Miami e encara Ramos

AELTC
Escrito por

O americano Sebastian Korda, 38º da ATP, estreou com boa vitória no Masters de Miami, nos Estados Unidos, ao atropelar o espanhol Alejandro Davidovich, 43º, e encara outro espanhol, Albert Ramos, 35º, e cabeça de chave 32.

Korda que surpreendeu e conquistou quartas de final em Miami na edição 2021 precisou de 1h13 para fechar o placar em um duplo 6/1 tendo convertido os dois aces da partida e venceu 61% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 44% do espanhol, que cometeu as três duplas-faltas da partida.

Logo após a partida, Korda concedeu entrevista em quadra e falou da vitória: "Joguei alguns pontos longos. Estava muito quente, então, estou super feliz por vencer”. Eu o fiz correr um pouco. Acho que fiz um bom trabalho nisso hoje e estou super feliz com a maneira como joguei”.

Korda ainda revelou que seu "pequeno Korda" do passado ficaria muito orgulhoso do que ele tem feito em Miami: "Cheguei às quartas de final ano passado e desde que eu era criança venho a esse torneio. Agora estou apto de estar aqui e competir eu mesmo. Acho que o pequeno Sebi teria ficado muito feliz", resumiu.

Na segunda rodada, Korda enfrenta pela primeira vez no circuito profissional o cabeça de chave 32, Albert Ramos Viñolas.