Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Koolhof e Mektic batem Vasselin e Melzer e erguem 1º troféu juntos no ATP Finals

Em seu último torneio juntos, dupla conquista primeiro troféu

ATP
Escrito por

Pela primeira vez na história um a dupla faturou seu primeiro torneio ATP no ATP Finals. O feito foi conquistado a pouco pelo holandês Wesley Koolhof e o croata Nikola Mektic, que bateram a parceria do francês Edouard Roger Vasselin e o austríaco Jurgen Melzer

Koolhof e Mektic chegaram ao ATP Finals de Londres tendo feito campanhas sólidas ao longo da temporada, que foi prejudicada pela pandemia da COVID-19. Juntos foram vice-campeões do ATP de Marselha e do US Open e chegaram à Londres sem nenhum título juntos.

Na grande final, a dupla precisou de 1h18 para superar Vasselin e Melzer em 6/2 3/6 10/5 tendo disparado cinco aces contra um dos rivais que venceram 75% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 80% de aproveitamento da dupla do holandês.

Os campeões disputava inclusive sua última partida no circuito de duplas junto. Em 2021, Wesley Koolhof será o parceiro do polonês Lukasz Kubot, ex-parceiro do mineiro Marcelo Melo. Já Nikola Mektic jogará com o compatriota Mate Pavic, que rompeu com o também mineiro, Bruno Soares.

Este é o maior título da carreira de Koolhof e Mektic. O holandês nunca conquistou um título acima do ATP 500, Mektic, por sua vez, possuí três títulos de Masters 1000 com três parceiros diferentes.