Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Konta supera Keys, estreia no top 10 e decide Pequim contra Radwanska

Surpresa na temporada, Konta é a quarta britânica da história a furar a barreira do top 10

Johanna Konta. Crédito: Tennis Australia
Escrito por

A britânica Johanna Konta, 14ª da WTA, superou a norte-americana Madison Keys, nona, em batalha pela semifinal do WTA de Pequim, na China, e com este resultado estreará no top 10 na próxima segunda-feira. Pelo título ela encara Agnieszka Radwanksa.

Konta lutou e muito, foram 2h35 de partida, contra Keys, que vinha de batalha e vitória sobre petra Kvitova. A britânica fechou o placar em 7/6 (1) 4/6 6/4 tendo convertido quatro aces contracinco da norte-americana, que venceu 67% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 64% de aproveitamento de Konta.

A britânica será a primeira de sua nação em 32 anos a figurar entre as 10 melhores tenistas do mundo. Antes dela, Jo Durie em 1984 foi a última britânica a figurar no top 10.

Vivendo um ano surpreendente, que começou com uma bela campanha que alcançou semifinal no Australian Open, a tenista de 25 anos disputou a final do WTA Premier de Stanford, no Estados Unidos, em julho e ficou com o título, seu único WTA da carreira.

Buscando o segundo título de sua carreira ela enfrenta a polonesa Agnieszka Radwanska, terceira favorita e do ranking da WTA, que superou a ucraniana Elina Svitolina, 19ª, após 1h41 por 7/6 (3) 6/3 tendo convertido dois aces contra nenhum da ucraniana, que venceu 60% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 67% de aproveitamento da polonesa.

Radwanska e Konta se enfrentaram uma vez no circuito profissional, este ano, pelo WTA Premier de Cincinnati, onde a polonesa levou a melhor.

Aga, assim como Konta, está invicta em finais nesta temporada. A polonesa disputou e conquistou os títulos de Shenzhen (China) e New Haven (Estados Unidos).