Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Klizan vira sobre Wawrinka e vai à final em São Petersburgo contra Thiem

Eslovaco busca sétimo título profissional. Thiem busca 11º, o segundo em piso rápido

Foto: ATP
Escrito por

Campeão da edição 2012 do ATP 250 de São Petersburgo, na Rússia, o eslovaco Martin Klizan, 65º do ranking da ATP, freou a boa campanha do suíço Stan Wawrinka, 88º, e se garantiu na final contra o austríaco Dominic Thiem.

Klizan precisou de 2h19 para superar Wawrinka pelo placar de 4/6 6/3 7/5 tendo disparado dez aces contra seis do suíço, que venceu 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 80% de aproveitamento do eslovaco.

O eslovaco iniciou a partida cometendo alguns erros, foi quebrado no primeiro game e viu Wawrinka administrar a vantagem. Já na segunda etapa, Klizan pressionou no sexto game, confirmou quebra de zero e forçou terceiro set.

Nele, o eslovaco saiu na frente ao abrir 4/1 no placar com quebra no quarto game, viu Wawrinka reagir empurrado pela torcida, devolver a quebra no sexto game. O jogo seguiu seguiu duro, e trabalhando com forehand na paralela, entrando em quadra Klizan conquistou quebra crucial no décimo primeiro game e sacou para voltar á final.

Campeão do ATP de Kitzbühel, na Áustria, este ano, Klizan chegou à sua sétima final da carreira. O eslovaco nunca perdeu uma final em nível ATP.

Na grande final do torneio russo, Klizan terá pela frente o principal favorito da chave, o austríaco Dominic Thiem, oitavo da ATP, que precisou de 1h26 para superar o espanhol Roberto Bautista Agut, 26º, por 6/4 6/3.

Klizan e Thiem se enfrentaram três vezes no circuito mundial e as três foram vencidas pelo eslovaco, a última nas oitavas em Kitzbühel este ano.

Thiem disputará a 18ª final da carreira e buscará seu 11º titulo, o segundo em piso rápido.
Campeão em Buenos Aires e Lyon este ano, Thiem busca também igualar 2015 e 2016 ao conquistar ao menos três títulos na temporada 2018.