Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kerber passa sufoco, mas vence taiwanesa de virada em Melbourne

Campeã em 2016, alemã encara vice-campeã do US Open para seguir na Australian Open

Divulgação torneio Sydney
Escrito por

A ex-número 1 do mundo e atual 16ª, a alemã Angelique Kerber, passou um sufoco diante da taiwanesa Su-Wei Hsieh, 88ª da WTA, mas conseguiu a virada e encara a norte-americana Madison Keys, 20ª, por vaga na semifinal do Australian Open.

Kerber batalhou por 2h11 para fechar o placar em 4/6 7/5 6/2 tendo convertido três aces contra nenhum de Hsieh, que cometeu 47 erros não-forçados contra 26 da alemã, que disparou 31 bolas vencedoras contra 42 da taiwanesa.

Hsieh começou a partida quebrada e viu a alemã abrir 2/0, mesmo assim, manteve-se tranquila e buscando ser agressiva. A devolução da quebra, buscada com paciência veio no sexto game e dali em diante, a taiwanesa passou a ser cada vez mais firme com seu saque e conquistou nova quebra no décimo game fechando a parcial.

No segundo set, Kerber tentou encontrar um caminho para pressionar a rival. Teve três breakpoints no quinto salvos pela frieza da taiwanesa, que acabou quebrada no sétimo game e devolveu a quebra na sequência. A partida seguiu e a alemã conquistou quebra no décimo primeiro game em erros de escolha da rival e fechou set.

Na parcial decisiva, Kerber abriu com quebra, tomou a devolução na sequência ao cometer erros não-forçados, mas tomou as rédeas da disputa, mesmo pressionada e abriu 5/1 com quebras no terceiro e quinto games e administrou.

Campeã em 2016 do torneio em Melbourne, a alemã encara por vaga na semifinal a norte-americana Madison Keys, que dominou a francesa Caroline Garcia. Kerber e Keys se enfrentaram sete vezes no circuito profissional e a alemã venceu seis confrontos.

Experiente, aos 32 anos, Hsieh teve sua melhor campanha em um torneio do Grand Slam e conquistou nele grandes vitórias como superar a ex-número 1 do mundo Garbiñe Muguruza e a ex-nº2 Agnieszka Radwanska.