Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kerber e Halep disputam número 1. Bia Maia cai uma posição

Alemã e romena disputam WTA de Eastbourne essa semana.

Divulgação
Escrito por

A brasileira Bia Maia, que disputou o WTA de Mallorca na última semana, e acabou caindo na primeira rodada, não somou pontos nesta semana e acabou perdendo uma posição no ranking, caindo para 96ª.

Bia apenas havia somado pontos na semana anterior, com a semifinal no ITF de Bol, na França. Ela segue como a brasileira melhor ranqueada na WTA, seguida por Teliana Pereira em 304 e Paula Gonçalves, que perdeu duas posições, em 307.

No alto do ranking, Simona Halep segue 125 pontos atrás de Angelique Kerber. Ambas inscritas no WTA de Eastbourne, a Romena e a alemã brigarão pela liderança do ranking nesta semana ainda. Para que Halep assuma a liderança, precisará fazer final com Kerber caindo na semi, ou até mesmo conquistar o título com a alemã como vice. Qualquer resultado menor da alemã daria a liderança automática para a romena.

Quem voltou a aparecer no ranking da WTA nesta segunda-feira foi a bielorrussa Victoria Azarenka. Ocupando a posição de 978 em maio, quando foram descontados seus últimos pontos, Azarenka reapareceu no ranking em 678, após fazer segunda rodada no WTA de Mallorca, somando 30 pontos.

A tcheca Petra Kvitova também subiu no ranking após conquistar o título no WTA de Birmingham, pulando da 16ª para a 12ª posição do ranking, após disputar seu segundo torneio de retorno ao circuito. Kvitova está a 850 da 10ª colocada, Agnieszka Radwanska.