Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kasatkina joga muito, faz história ao virar sobre Venus e vai á final em Indian

Russa vai à sua primeira final de torneio nível WTA Premier

Reprodução
Escrito por

Aos 20 anos, a russa Daria Kasatkina, 19ª do ranking da WTA, fez história ao superar a ex-número 1 e atual oitava, Venus Williams, em um jogaço definido em batalha de 2h48 e se garantiu em sua primeira final de torneio WTA Premier em Indian Wells.

Kasatkina, que no torneio acumulou vitórias sobre a atual campeã do US Open e as ex-números 1 do mundo Caroline Wozniacki e Angelique Kerber, teve uma apresentação de gala, diante da solidez, experiência e tática de Venus Williams e fechou o placar em 4/6 6/4 7/5 tendo disparado 33 bolas vencedoras contra 49 da norte-americana, que cometeu 63 erros não-forçados contra 35 da russa, que converteu um ace contra dois da local.

A partida teve um inicio nervoso, com as duas tenistas jogando meu no saque da adversária e buscando a variação de jogadas. Kasatkina variou muito o peso dos golpes, enquanto Venus optou por ser agressiva desde a linha de base e entrar em quadra, jogando na rede. Como resultado, as tenistas trocaram quebras nos três primeiros games, com a vantagem em 2/1, Kasatkina confirmou, mas voltou a ser quebrada no sexto game ao arriscar nas paralelas, viu o placar se igualar e trocou outras três quebras com a norte-americana, entre o oitavo e décimo game, onde Venus fechou a parcial.

Na segunda etapa, Venus saiu quebrada, viu a russa abrir 2/0 e tentar administrar. No sexto game, a norte-americana arriscou tudo, devolveu a quebra, mas vacilou no game seguinte, trabalhou com segundo serviço e voltou a ter o saque quebrado. No oitavo game, Kasatkina lutou por 13 minutos. Foram cinco breakpoints e quatro igualdades, até que em um ponto de longas trocas, Venus bateu o forehand pra fora e a jovem confirmou e manteve-se sólida administrando a vantagem.

No set final, Venus abriu confirmando com muita solidez e pressionando a adversária, conquistou a quebra de saque, no segundo game, mas viu a variação da rival no game seguinte onde viu a quebra ser devolvida. O jogo seguiu em alto nível, com as tenistas batendo bolas incríveis como o voleio indefensável de Venus no terceiro game. Ali, a norte-americana sofreu, salvou dois breakpoints e disputou cinco igualdades para confirmar o saque.

O jogo seguiu e Kasatkina buscou as linhas, mas desperdiçou o breakpoint que tev no sétimo game. A partida seguiu e sacando para se manter no jogo, Venus sentiu o cansaço, trabalhou com segundo serviço e em dupla-falta deu à rival a chance da quebra, que foi convertida e colocou a russa sacando firme para fechar a partida.

Esta é a primeira final da carreira de Kasatkina em torneio nível WTA Premier. Ela busca repetir a vitória da compatriota Elena Vesnina, que é a atual campeã do torneio. A jovem busca ser a quarta russa campeã do torneio californiano, que além de Vesnina, tem Maria Sharapova como bicampeã(2006 e 2013) e Vera Zvonareva (2009) campeã.

Na final, Daria Kasatkina aguarda pela vencedora da partida entre a número 1 do mundo Simona Halep e a japonesa Naomi Osaka.