Igor Marcondes, atleta da Afini Tennis, de São José dos Campos (SP), da Associação Esportiva São José, foi convocado, nesta segunda-feira, para treinar com o time brasileiro da Copa Davis que busca se manter no Grupo Mundial, a divisão de elite da maior competição de nações do tênis. O duelo será entre os dias 18 e 20 contra a Croácia em Florianópolis (SC).
Igor embarca no próximo sábado para iniciar os treinos com a equipe que terá Thomaz Bellucci, João Souza, o Feijão, Marcelo Melo e Bruno Soares como titulares, André Ghem na reserva além de Orlando Luz e João Menezes para os jovens nos treinos. O capitão é João Zwetsch, o técnico é Daniel Melo com Patrício Arnold acompanhando de perto Igor, Orlando e Menezes.
Marcondes, natural de Caraguatatuba (SP), é o número dois do Brasil juvenil, atual 61 do mundo, e recentemente conquistou o título de duplas no torneio future de Belém (PA) com o equatoriano Emilio Gomez. O tenista de 18 anos já tem três pontos como profissional com quartas de final em Itajaí (SC) e oitavas na capital paraense nos dois únicos torneios que disputou.
"Vai ser uma experiência totalmente, não esperava pela convocação. Lógico que quem joga tênis sempre quer representar o Brasil e terei essa possibilidade de estar com o time que é uma competição super importante, vou aprender muito com ele, ver como os nossos principais profissionais fazem, também com o capitão o João que é um excelente treinador, vou tentar aproveitar ao máximo, fazer tudo e mais um pouco. Espero que seja a primeira de várias outras convocações e que no futuro possa estar lá como titular representando o time", comemorou Igor.
Após os treinos e o confronto da Copa Davis, Igor disputará torneios challengers pelo Brasil em Campinas (SP), São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS).
"Essa convocação do Igor é mais uma grande experiência que ele vai ter e com certeza vai ajudar muito na evolução dele como jogador. Essa semana de treinamento com a equipe da Davis é uma conquista merecida dele e uma enorme chance de aprendizado, não só com o João e o Patricio Arnold, mas também com todos os jogadores que compõe o time. Estamos todos muito felizes com essa chance oferecida ao Igor pela CBT", destacou Leandro Afini, coordenador da Afini Tennis.