Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jovem Musetti elimina top 10 Schwartzman em Acapulco

Maior vitória da carreira do italiano

Abierto Mexicano Telcel
Escrito por

O jovem talentoso Lorenzo Musetti, de 19 anos, conquistou, na noite desta terça-feira, sua maior vitória da carreira em Acapulco, no México, torneio ATP 500 no piso duro onde passou a fase classificatória.

O tenista superou o argentino Diego Schwartzman, nono do mundo e terceiro favorito, por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 2/6 6/4 após 2h22min de duração na quadra central do complexo mexicano.

Musetti já havia obtido vitórias expressivas ano passado contra Stan Wawrinka e Kei Nishikori no Masters 1000 de Roma, na Itália, mas agora chega a primeira vitória sobre um top 10 na carreira em seu primeiro duelo contra um jogador do grupo.

O italiano foi bem no primeiro set marcando 6/3 diante de Schwartzman em mau dia, cometendo erros não-forçados. O sul-americano conseguiu agrupar seu melhor tênis para quebrar no quarto game e no último fechando por 6/2. No terceiro os erros do argentino voltaram, ele foi quebrado dua vezes, viu Musetti abrir 4 a 0 e se irritou batendo a bola e raquete na placa de publicidade. Musetti teve um 0/40 e três match-points com 5 a 1 e depois mais um sacando em 5 a 2, mas fez escolhas erradas como um saque e voleio. El Peque devolveu uma das quebras, encostou com 4/5, abriu 0 a 30, Musetti virou o game e fechou o jogo no sexto match-point.

Ele enfrenta um americano nas oitavas, ou o qualifier Brandon Nakashima ou Frances Tiafoe.