Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo de erros, Bellucci cai diante de Goffin na estreia em Brisbane

Brasileiro perde primeira partida da temporada 2016

Thomaz Bellucci disputa de duplas em Brisbane - Foto: Getty Images Latam/Divulgação adidas
Escrito por

A estreia de simples na temporada 2016 de Thomaz Bellucci não foi muito diferente da estreia nas duplas no último domingo. O número um do Brasil e 37º do mundo também caiu na estreia de simples diante do sexto favorito, o belga David Goffin, 16º.

Em um jogo tático com muitos erros por parte dos dois tenistas, Goffin precisou de 1h22 para fechar o placar em um duplo 6/4 tendo convertido três aces contra sete de Bellucci, que venceu 62% dos pontos disputados com primeiro serviço contra 76% do belga.
Na próxima rodada, Goffin encara o vencedor da partida entre o surpreendente jovem japonês Yoshihito Nishioka e o francês Lucas Pouille.
O Jogo
Bellucci começou a partida em um game complicado, onde dos nove pontos jogados, seis foram com seu segundo serviço. O brasileiro abriu a partida precisando salvar breakpoint e sofrendo por cinco minutos. Também nervoso pela estreia, Goffin abriu seu primeiro game de saque na temporada com dupla-falta, mas confirmou o game aplicando a tática de atacar a primeira bola no backhand do brasileiro e foi confirmando game. O jogo seguiu equilibrado até o quinto game, onde Bellucci vacilou ao tentar variar jogadas, cometer erros e ter seu serviço quebrado. Dali em diante, Goffin trabalhou com saques táticos, evitando trocas longas com o brasileiro. Bellucci venceu os dois games seguintes de zero, mas não conseguiu reagir.
Na segunda etapa o natural de Tietê voltou a sacar mal, foi quebrado no primeiro game, mas viu o belga retribuir os erros e devolveu a quebra na sequência. Com a partida igualada, Bellucci ganhou confiança voltou a arriscar e com isso errar e ter seu saque quebrado novamente no quinto game. No game seguinte, o brasileiro pressionou, fez o belga sair de sua zona de conforto - o fundo de quadra - para salvar breakpoint, mas a pressão parou por aí. Sacando para se manter na partida no nono game, Bellucci cometeu dupla-falta e precisou de sangue frio para forçar o saque para induzir o belga ao erro em dois match-points. A reação do brasileiro parou por aí e Goffin sacou com certa tranquilidade para fechar a partida.