Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo duro, suspenso pela chuva, Melo/Dodig fica com vice em Nottingham

Brasileiro termina preparação para Wimbledon com final em semana cheia de jogos com superação

(Foto: AFP PHOTO / MIGUEL MEDINA)
Escrito por

A final de duplas do ATP de Nottingham, na Inglaterra, foi definida entre as parcerias favoritas, sendo os cabeças de chave um o mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig derrotados pelos cabeças de chave dois, o canadense Daniel Nestor e o britânico Dominic Inglot.

Em um jogo duro, disputado e que sofreu interrupção de quase duas horas em virtude da chuva, Nestor/Inglot precisaram de 1h17 de bola quicando para fechar o placar em 7/5 7/6 (4) tendo convertido cinco aces contra sete da parceria do brasileiro, que venceu 72% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 79% de aproveitamento dos adversários.

Em um primeiro set apertado, Melo/Dodig viu a dupla rival salvar três chances de quebra no quarto game e manter-se firme na disputa. A quebra de saque veio no décimo primeiro game, após uma dupla-falta da parceria do brasileiro, que viu os adversários sacarem para o set.

Na segunda etapa, desconcentrados, a dupla do mineiro começou a parcial tendo o saque quebrado. Em desvantagem de um set abaixo e 2/0 eles seguiram pressionando. A devolução da quebra veio no décimo game e logo na sequência a partida foi interrompida pela chuva.

Na volta, após quase duas horas de interrupção, Melo/Dodig seguiu a tática de pressionar e encaminhou o set para a definição no tiebreak, onde os adversários foram superiores.

Com o vice-campeonato de Nottingham, Melo/Dodig se encaminha para a disputa em Wimbledon, com sorteio de duplas a definir.