Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

João Loureiro vai à semi no Paraguai. Nalanda decide no feminino

Brasileiros com bons resultados em torneio importante

Caio Graça
Escrito por

João Victor Loureiro (Head/CBT/Fila/Sportfisio/ Solinco), da RS Tennis, de Joinville (SC), se classificou, nesta quinta-feira, para a semifinal do torneio de Assunção, no Paraguai, evento da Gira Cosat (Sul-Americano) que vale vaga para a Gira Europeia de meio do ano. Ele é o líder do ranking para a série na Europa com título na Argentina, em Córdoba, e Cali, na Colômbia, e vice em Chosica, no Peru, mais semi no Uruguai, em Punta del Este.

Loureiro marcou nesta quinta 6/3 7/6 (7/4) sobre o sexto favorito, o uruguaio Francisco Llanes e enfrenta nesta sexta o argentino Matias Iturbe, terceiro pré-classificado. Ele buscará sua quinta final na série que ainda tem o Banana Bowl, em Caxias do Sul (RS), e o Campeonato Internacional Juvenil de Tênis, em Porto Alegre (RS).

Nova atleta da equipe catarinense, Juliana Munhoz, fez quartas de final em simples derrotando a sexta favorita, a boliviana Sofia Velarde por 6/3 6/1 e caindo nas quartas para a quarta favorita, a peruana Daianne Hayashida, por 7/5 6/4. Nas duplas a jogadora fez semifinal com Thassane Abrahim caindo diante das principais favoritas Nalanda Teixeira e a uruguaia Guillermina Grant.

Em simples, Nalanda está na final contra sua parceria de dupla. A atleta Tennis Route derrotou na semifinal a boliviana Mariana Zegada, terceira favorita, por 6/1 6/4.