b81b4cb8-45a7-4972-80fe-9025fdbbb9a7_20250131_170213-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porRodrigo Fajardo Mendes,
Dia 04/07/2025
17:40
Compartilhar

Estreante em Wimbledon neste ano, João Fonseca foi derrotado pelo chileno Nicolas Jarry, número 143 do mundo, por 3 sets a 1, com parciais de 3/6, 4/6, 6/3 e 6/7 (7-4). Após se despedir do torneio britânico, João Fonseca classificou a partida como "difícil", mas exaltou o terceiro set do jogo, em que quebrou o chileno.

➡️ João Fonseca tenta, mas desperdiça chances e está fora de Wimbledon

— Um jogo difícil onde o Nico começou muito bem na partida, impondo um ritmo forte e agressivo, tanto no saque como na devolução. Estava difícil para mim, porque eu já não estava acertando tanto o primeiro saque. Ele foi impondo um ritmo mais protagonista, coisa que gosto de fazer — afirma o tenista de 18 anos.

João Fonseca em jogo de Wimbledon (Foto: Henry Nichollys / AFP

O tenista brasileiro exaltou o terceiro set, único que venceu na partida desta sexta-feira (4):

— Os dois primeiros sets foram muito rápidos. Já no terceiro set, eu fui mantendo um pouco mais, me deixando vivo com o saque. Tive uma oportunidade de quebrar ele ali na terceira parcial. Eu estava jogando melhor, mais confiante.

Mesmo achando que poderia ter feito melhor, João Fonseca também destacou que a partida foi muito importante para o seu crescimento como atleta:

— Eu poderia ter feito algo diferente? Poderia, mas assim a gente não cresce como jogador.
Então, é seguir trabalhando, seguir com a mente positiva. O aprendizado foi que, quando estiver dois sets abaixo, ainda dá para ganhar a partida.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

João Fonseca encerra participação em Wimbledon

Eliminado da competição, João Fonseca afirma que segue com a cabeça erguida:

— É seguir com a cabeça erguida, trabalhando mais. Ano que vem tem mais, e vai ter a próxima gira. Então, vamos com tudo aí.

Siga o Lance! no Google News